quarta-feira, 24 de março de 2010

Palmeiras e a Copa do Brasil...


"Ah...a menina ajeitadinha do meu bairro me deu o fora...Legal...isso aumenta minhas chances de pegar a Juliana Paes..."

O palmeirense que acredita que sair do Paulistão pode ser bom para o desempenho na Copa do Brasil está tão iludido quanto o eventual autor do raciocínio acima...Pela lógica: se não estamos dando conta de ganharmos dos times pequenos que disputam o campeonato paulista, nada nos leva a crer que diante dos times da Copa do Brasil pode ser melhor. E aqui, o problema: se enfrentássemos apenas os chamados grandes nessa competição, não seria tão preocupante - perdemos apenas um clássico, e ainda assim jogando melhor que o adversário...o que assusta é ter que jogar contra os times medianos...Sacramentando a passagem para a próxima fase (basta um empate contra o Paysandu no Palestra Itália), teremos que enfrentar o vencedor de Atlético Paranaense e Sampaio Correa, do Maranhão (ou seja, típicos adversários que tem o perfil que sempre nos complica - ou alguém aí já esqueceu do Ceará de 94 ou do Asa de Arapiraca em 2002?) .

Nossa chave, passando desses adversários "de risco", nos levaria a, provavelmente, jogarmos contra o vencedor de Botafogo e Atlético Goianiense. O Botafogo é um adversário fatídico: a última boa lembrança que tenho dele não é propriamente boa...foi a do último jogo da segundona, em 2003...O Wagner Love ainda jogava no Palmeiras. Em sua primeira passagem, claro...Do Atlético Goianiense , não sei o que esperar. Como também não sabia o que esperar do Nacional do Uruguai na Libertadores do ano passado...maus presságios...

Considerando ainda que sim, que podemos encarar de igual para igual o Botafogo (meu Deus, que absurdo...Ter que ficar calculando, cheio de dedos, se dá para encarar o time do Herrera...) , o próximo adversário poderia ser o Vasco. Não, por favor, não fiquem lembrando daquele 3 x 4 de uma final de Mercosul...

Ainda assim, como a vida é uma caixinha de surpresas (como comprova a célebre história de Joseph Climber), Yes, We Can (como diria o Obama dos tempos de campanha)...E eis que o Palmeiras pode sim chegar na final da Copa do Brasil. E , muito provavelmente, enfim, teria um refresco. Pelo encadeamento de chaves, essa final poderia ser contra o Santos. Desse, pelo menos, não precisamos ter medos antecipados. Já vencemos eles em seu próprio playground... E, também pelo fato do Santos estar envolvido na disputa pela conquista da "menina ajeitadinha" do bairro, aquela mesma que nos deu o fora no começo do texto... (sim, o texto está incoerente - mas quando se trata da possibilidade de ver o Palmeiras campeão, paixão e coerência não cabem no mesmo post...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário